quarta-feira, 24 de abril de 2013

Por um homem observador :)

Mulheres gostam de detalhes, uma linha branca nas unhas, um brinco de pedrinha ou o colorido bonito da sola das sandálias altas. A maioria das mulheres não se importa com quanto dinheiro você tem na carteira. Mas elas não esquecerão de que você se ofereceu para pagar a conta no primeiro encontro. Abrir portas é, literalmente, abrir portas. Do carro, do elevador, da sala, do quarto e todas as outras. Cavalheirismo não saiu de moda e nem é sinal de homossexualidade.

Mulheres andam no canto da calçada e sentam sempre nas janelas. Mas em restaurantes, ficam ao teu lado – nunca na frente. Mulher gosta de ter um ombro pertinho para ela repousar um cado do sono de um dia inteiro de trabalho ou coisa do gênero. Assim como no cinema, no auge do romantismo de uma comédia qualquer, ela vai se ajeitar em você e te fazer carinho com o dedão. Caso seja observador, vai perceber que haverá um brilho diferente em seus olhos e ela sorrirá sem mostrar os dentes. Um risinho miúdo que te engolirá por inteiro, cê vai ver.

Por incrível que pareça – por mais bonita que seja a pequena – ela irá preferir elogios sobre sua personalidade ao seu corpo. Há milhões de caras por aí a lhe chamar de “gata”, “princesa”, entre outros adjetivos vomitantes. Mas ela vai te guardar com carinho se conseguir reparar que ela pediu sanduíche sem picles ou refrigerante zero e que observou o livro que ela carregava na bolsa ou o perfume que ela usava. Usar roupas de marca ou tênis importado não é sinal de ser um bom partido. Mulher prefere um hippie de havaianas que reparou que ela cortou o cabelo do que um playboyzinho que nem sabe a cor dos seus olhos. Mulher gosta de palavras doces, não elogios cuspidos.

Mulheres gostam de sexo tanto quanto os homens. Mas preferem falar com gemidos a dois e, não, em conversas quaisquer. Existe uma garota de programa por debaixo de cada decote comportado por aí. Basta saber pagar o preço certo para tal privilégio. Mulheres gozam pelo clima e não pela penetração. Pequenas conseguem passar o dia inteiro com OB entre suas pernas e, mesmo assim, não se arrepiarem. Então, priorize o momento, a fala, o toque e a respiração ao pé do ouvido.

Para as mulheres, presentes querem dizer presença. Mais vale você dar um bombom durante trinta dias do que dar trinta bombons de uma só vez. Assim, ela saberá que você pensou nela em todas as aquelas vezes que você comprou e embrulhou o seu chocolate preferido.

Uma mulher vai hesitar te beijar pela manhã. Não é por mal, é por receio de te beijar com um hálito não muito agradável e poder perder o brilho dos teus olhos. Uma mulher irá querer estar sempre bela para você, seja em um jantar romântico ou num almoço qualquer.

Mulheres são confusas e atrapalhadas – só que em diferentes assuntos. É uma arma que elas usam para te fazer sentir necessário. Seja por um medo de um inseto qualquer ou por nunca se lembrarem de onde colocaram o controle remoto da TV. Prepare-se para se sentir um super-herói nesses momentos.

Mensagens de madrugada são sempre boas escolhas. Não precisa dizer muito, nem ser um mestre com as palavras. SMSs não são somente o que está escrito. Uma carinha bonitinha às três da manhã diz: “Não consigo dormir sem pensar em você” e, não apenas, uma combinação qualquer de um xis com um parêntese.

Quando estão chateadas, as mulheres assumem um lado egoísta. Odeiam dividir suas lágrimas ou reclamações com alguém. Isolam-se do mundo como eremitas e fazem greve de carinhos. Quando estão com ciúmes, as mulheres perdem o poder da fala e apenas soltam uns grunhidos quaisquer, mas gritam com as sobrancelhas altas e a testas franzidas.

Quando estão felizes, sorriem um mundo inteiro. Sorriem flores, borboletas e perfumes. Sorriso de mulher tem cheiro de colo. E se você for a razão das gargalhadas musicais de uma pequena, prepare-se, rapaz, a felicidade dela estará em tuas mãos e a tua vida nunca mais será a mesma.”
-
Hugo Rodrigues (
http://hrodrigues.tumblr.com/)

terça-feira, 2 de abril de 2013

Parece não ser


  Ela acha que sou independente a ponto de não me importar se ela se importa ou não, ou que vai sentir. E ela acha isso porque não sabe quantas coisas deixei de fazer porque, entre fazê-las e ficar com ela para vê-la feliz porque isso me faria feliz, escolhi ficar com ela. E eu não contei isso porque esse tipo de coisa não se conta, mas às vezes tomamos na cara sabe? Ao contrário do que ela pensa, não vou desistir de fazer assim, porque assim é o certo para mim e ao contrário do que ela pensa, eu nunca me arrendi de fazer as coisas assim.
  Ela acha que é fácil escolher, que é fácil decidir e parece que esquece tudo que sabe de mim. Que eu choro quando a gente briga; que eu tento explicar sem saber se vai funcionar; que eu ponho ela em primeiro lugar ao acordar e deitar.
  Às vezes ela esquece que eu sou carente e finjo não ser, que eu tenho ciume e pouco digo, que eu olho tudo que ela produz só pra perguntar se deu certo e fingir que não sei. Esquece também que o peito dói de saudade e dói quando penso que poderiamos ter mais, mas que o mais ta meio longe ainda. Às vezes ela poderia me ligar para dizer boa noite e mudar a mensagem, mas só dela mandar mensagem toda noite eu ja fico feliz. Mas mais feliz ainda eu fico quando ela diz que me desculpa porque aquilo já não importa mais.
  Mas se ela pedir eu faço tudo e faço também mesmo quando ela diz que não precisa. Eu gosto de ver a carinha surpresa dela e de ver como ela gosta do que faço. Só não gosto quando ela se zanga e não quer conversar, porque eu gosto de conversar, mesmo que machuque, assim a gente resolve logo e pode rir de tudo mais cedo.