quarta-feira, 6 de março de 2013

Universitária por 15 dias

  Ai a decepção. Estado chato. Você cria expectativas, é por isso que se decepciona.
 Na minha opnião, a decepção gerada pela expectativa de algo que você espera e não chega a acontecer não é a pior, mas sim aquela de algo que já estava em andamento e dá errado. É mais difícil de superar, de se reerguer.
  Hoje pude vivenciar a sensação de sentir que o tal plano para o futuro era uma miragem no deserto quente, onde o desespero fala.  Me senti a própria idiota, como quando tinha 10 anos e apostava em algo que não tinha certeza e então perdia. Você se sente, antes de impedido, inutil por não prestar atenção em detalhes, por talvez não analisar direito, por se permitir ao erro. Quando a culpa é sua, porque na verdade não foi algo que alguém deixou de fazer por você, foi você mesmo, e aí é pior.
  É ótimo ver que tem que lhe apoie, que irá dizer que não foi sua ultima chance e tudo mais e você sabe como esse apoio é importante, mas sabe também que isso não ajuda a mudar as coisas. E não é ingraditão... só realidade.
  Esse é mais um daqueles desabafos sabe, mas não tenha pena, observe e cuide para não acontecer com você. Mais do que triste, saiba que quem passa por essa situação em específico fica revoltado, por visualizar um futuro, por se apegar à uma rotina que estava começando, por fazer planos e saber que aquilo lhe abriria muitas oportunidades ótimas!
  Eu não perdi um emprego (até porque estou à procura de um), não fui enganada, não me largaram no altar, nem sofro com a perda de um ente querido. Mas entrar na faculdade e quinze dias depois ter que trancar a matricula, depois de gastar economia e apostar em algo grande porque acha que o tempo já passou demais e está ficando tarde é desconfortante.
  Enfim, boa noite e obrigada por ler essa balela!

Um comentário: