quinta-feira, 24 de abril de 2014

Um Mundo Ideal

  

  Hoje acordei e fiquei a refletir. Lembrando das coisas que li na noite de ontem no mundo do Facebook, vendo as fotos, os posts. E então me senti metade triste... As coisas não são como idealizei no meu mundo ideal, não é? E por que isso?
  Porque as pessoas pensam que ser apenas racional é a solução pro fato de não saberem educar suas emoções ou lidar com elas. Esquecem também que a emoção é de origem psíquica, tem a ver com lembranças, vivências, pensamentos e ninguém educa corretamente isso (ninguém, inclui o meu ser também). Ficamos doentes das emoções, do coração - coitado do coração, que nada tem a ver com isso e ganhou uma função que não exerce, mas ele fica doente também! - por não saberem controlá-las, interpretar a si mesmas. Aí dizem que são racionais, não se permitem encantar pelos diferentes tipos de amor, de pessoas e personalidades, se fecham para muitas coisas e botam cinza num mundo colorido.
  Isso é triste porque a vida deveria ser mais leve, menos doente, menos cheia de "não faça isso por que não vão lhe entender" quando se trata de amar e se deixar encantar.
Aprendemos a nos limitar ao amor familiar, talvez escapar pra amar o melhor amigo e a família do amigo. Mas amar um estranho? Hahaha isso não existe amigo.
  Não conseguimos idealizar um mundo perfeito ("Um mundo ideal, um mundo que eu nunca vi" - Aladdin) sem ficarmos loucos atrás dele ou ouvirmos que nunca o teremos. Alguém aprendeu que pra ter um mundo ideal precisamos construí-lo? Eu aprendi - obrigada mãe.
  Mas se o mundo ideal é feito na base do amor, não cabe julgar. Só cabe amar, e espalhar o amor pra contagiar, mudando o que você deseja...

Nenhum comentário:

Postar um comentário