quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Nosso Mundo e Nossos Segredos



  E quando revelamos nossos segredos particulares, eles viraram nossos segredos em comum, os seus são meus e vice versa. É como se um mundo se abrisse apenas aos nossos olhos e nós o criássemos, dando forma e colorindo à nossa maneira para, um dia, abri-lo ao mundo e deixar que o mundo de todos saiba como é o nosso mundo.
  Sonho todos os dias com os traços seguintes e quando nos encontramos eles acontecem. Em tons vermelhos, amarelos, alaranjados pelo calor do nosso amor; os tons azulados e arroxeados nos dias calmos ou até entristecidos, mas sempre cheios de tons de verde como nossa esperança e das cores básicas surgem as secundárias que criamos e recriamos misturando nossas emoções e sentimentos.
  Nosso mundo às veze é branco e preto, porque por momentos deixamos tudo de lado e apenas desenhamos, traçando os planos que nos levarão às próximas pinturas. Desenhamos cada um com nossos lápis e às vezes juntos, pois tem traços que não existiriam se não fossem feitos com duas mãos.
  Criar com você é mágico e me mostrou novas formas de ver o mundo de todos, sem nunca esquecer o nosso mundo. É como se eu fosse capaz de tudo e mais, sempre mais. Eu aprendo, invento e almejo ao mesmo tempo que ensino e às vezes até esqueço; esqueço como algumas coisas podem ser difíceis, porque a sua força se soma à minha e então luto para seguir.
   Nestes meses muito rabiscamos, pintamos e planejamos... Tudo que desejo é que mais um ano venha, e que possamos pintar mais, realizar mais tudo que planejamos, que menos planos fiquem nas pranchetas e mais se realizem, mas que os planos nunca terminem; que nossos segredos sempre existam e nosso mundo cresça mais e mais.

É o que os corações que amam desejam!

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Chuva



  Sabe o que é engraçado sobre a chuva? Cada um tem uma opinião sobre ela. Tem gente que gosta; tem gente que não gosta; tem gente que gosta, mas está de saco cheio de taaanta chuva e tem eu, gosto e não gosto ao mesmo tempo. To nem aí, a opinião é minha (rsrs).
  A maioria das pessoas, assim como eu, adora o cheiro antes (de poeira "subindo") e pós chuva (de terra ou asfalto molhado), o pessoal também adora quando ela refresca e particularmente nunca vi reclamarem de chuva na hora de dormir (claro, vc não trabalha à noite.), mas deixa ela vir na SEXTA à noite! Há...
  Sabe do que não gosto? Dos raios e trovões do Tio Victor (isso, aquele do "Bumbumbum, Castelo Ratimbum!"). Se você é como eu, que sabe que o trovão virá após nosso amigo relâmpago e ainda assim se assusta ou amedronta quando ele "estoura" sabe bem do que falo!
Parece que a casa, o prédio, o mundo vai estourar junto com ele e seus tímpanos, claro e pronto, está logo debaixo da cama se escondendo!
  Não tenha vergonha, diga que tem medo e liberte-se! Pronto agora que desabafei, estou feliz :)

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Respeito e Verdade




Enquanto houver carinho,
Enquanto houver cumplicidade,
Enquanto houver amor
E acima de tudo respeito,
Sempre valerá a pena.

Valerá apena querer, deixar e amar.
Valerá a pena tentar, voltar e nunca deixar.

Mas se há tudo isso e não há vontade de fazer de verdade,
De que vale no fim se deixar levar?
Envolvimento de amigo, amigo de verdade,
Amigo que é irmão, que pede lealdade, precisa de verdade.
Envolvimento de família, aquela de sangue e também a escolhida,
Pede verdade.
Casal pede verdade... nada se faz sem amor e verdade.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Conselhos e realidade


Nos ultimos quatro anos tive muitas decepcoes, muitas delas do "coração"... Tenho feito tudo que posso para que os sonhos e planos aconteçam com tanto que isso nao afete o que eu creio que seja minha essência... E por não afetá-la foi que, por exemplo, não troquei os fins de semana com quem amo pelos livros e, assim, não passei nas faculdades nao pagas que almejava, pois isso me faria sofrer e não fui capaz de me sacrificar quando devia. Nota mental: mudar isso.
Na vida sempre buscamos conselhos, mas eles são apenas isso no fim... Porque são muitos e divergem entre si, quando um aprova e outro desaprova a mesma questão. No fim, a escolha sempre será sua.
Já mudei algumas vezes por perceber que minha própria conduta me fazia sofrer e foi bom, mas ainda continuo buscando aprovações e me perdendo, dividida entre opções, sem saber se sei escolher o melhor para mim. Como me desconheço tanto assim?
Oh, já tive tesouros inúteis, cultivei idéias tolas, segui caminhos sem saída e sempre precisei de mais ajuda do que gostaria. Entre lágrimas e sorrisos perdi e venci, mas quem gosta deperder? Lembrar que isso ensina ajuda, mas não chega a ser um conforto.
Muitos pensam que vivo triste, mas não é isso, apenas cansei de fantasiar e passei a ser mais realista, a vida exige isso de todos uma hora. Só quero fazer dar certo, conquistar, concluir os planos sem vê-los desmoronar por qualquer mero engano, por desatenção. Vivo correndo atrás deles sem uma concretização e meu desejo me cobra sempre que vejo que outros já conquistam o seu espaço.
Não é crime querer algo e não me sinto completa enquanto não tiver o que busco. Nem por isso eu deixo de sorrir, ou de ver as coisas por aí. Estou tentando ser feliz.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Uma história para calar


 "Era uma vez, uma história que não deu certo e após dessa outra e outra. Quem a viveu muito sofreu e teve quem a ajudasse, com uma ajuda mais especial a menina se reergueu, mas para mostrar sua gratidão contou coisas demais sobre seu passado, coisas que a machucaram de pessoas importantes que perderam valor. Não era o jeito certo de agradecer, mas ela demorou a aprender e quando aprendeu, já era tarde, porque haviam motivos de sobra para muitos conflitos que ela não tinha enxergado.
  O tempo passou e desejos foram reprimidos por medos que ela mesma criou em outro alguém. E agora a garota apanha de seu erro, de sua história mal contada, ou bem contada, mas na hora errada, ou com as passagens erradas."

Aprenda que sua história é sua história e que você não deve sair falando dela para todos.
Minha mãe dizia que não contar tudo, não era mentir e é verdade. Tem coisas que devem ser guardadas para evitar tormentos futuros, desconfortos, brigas. A pior coisa é você contar algo para melhor o agora e comprometer seu futuro com informações que, no fundo, não são importantes.
Aprender a selecionar o que realmente é relevante é uma ferramenta muito preciosa. Temos dois ouvidos e uma boca, o recado está em nosso próprio corpo e demoramos muito tempo até aprendê-lo.
Infelizmente apenas você vai saber o que foi importante e ficou e o que já passou. Não adiantará tentar mostrar que mudou, que passou, morreu ou que até mesmo parece que nunca existiu. Ninguém terá certeza como você e o que você conta pode machucar. Se não é bom, se não fará alguém rir da história contada, eu já aprendi, não conte. Quem estiver perto de ti no momento ajudará e guardará a história com você, quando precisar falar dela, fale com este alguém e só.
Pequenos acontecimentos fazem com que se arrependa, mas arrependimento nada muda.

Então aprenda.