quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Conselhos e realidade


Nos ultimos quatro anos tive muitas decepcoes, muitas delas do "coração"... Tenho feito tudo que posso para que os sonhos e planos aconteçam com tanto que isso nao afete o que eu creio que seja minha essência... E por não afetá-la foi que, por exemplo, não troquei os fins de semana com quem amo pelos livros e, assim, não passei nas faculdades nao pagas que almejava, pois isso me faria sofrer e não fui capaz de me sacrificar quando devia. Nota mental: mudar isso.
Na vida sempre buscamos conselhos, mas eles são apenas isso no fim... Porque são muitos e divergem entre si, quando um aprova e outro desaprova a mesma questão. No fim, a escolha sempre será sua.
Já mudei algumas vezes por perceber que minha própria conduta me fazia sofrer e foi bom, mas ainda continuo buscando aprovações e me perdendo, dividida entre opções, sem saber se sei escolher o melhor para mim. Como me desconheço tanto assim?
Oh, já tive tesouros inúteis, cultivei idéias tolas, segui caminhos sem saída e sempre precisei de mais ajuda do que gostaria. Entre lágrimas e sorrisos perdi e venci, mas quem gosta deperder? Lembrar que isso ensina ajuda, mas não chega a ser um conforto.
Muitos pensam que vivo triste, mas não é isso, apenas cansei de fantasiar e passei a ser mais realista, a vida exige isso de todos uma hora. Só quero fazer dar certo, conquistar, concluir os planos sem vê-los desmoronar por qualquer mero engano, por desatenção. Vivo correndo atrás deles sem uma concretização e meu desejo me cobra sempre que vejo que outros já conquistam o seu espaço.
Não é crime querer algo e não me sinto completa enquanto não tiver o que busco. Nem por isso eu deixo de sorrir, ou de ver as coisas por aí. Estou tentando ser feliz.

2 comentários:

  1. Querida e amada filha, isto tudo que você está vivendo nada mais é que crescimento, aprendizado, se descobrindo, fico feliz por sua consiência de que não nos conhecemos profundamente, exceto no plano astral. Continue caminhando e precisando estou por aqui.... Te Amo!

    ResponderExcluir