quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Faça por você!

  Porque quando você sabe que a carga é pesada, é sua opção fraquejar ou prosseguir.
  Sentir medo é comum, desejar mais é comum, querer algo melhor é comum, deter-se por racionalidade é comum e é comum também deixar-se levar pelos sentimentos.
  Pesado pode ser algo obrigatório ou não, algo bom ou ruim. Pode até se perguntar "Ué, mas se é bom, tem como ser pesado?" mas é claro! Uma nova aventura é boa, mas pode ser muito dura, se você não estiver preparado.
  Na vida tudo é escolha e depende de força de vontade + preparo. De nada adianta querer se não puder, se não tiver meios de realizar. E do que adianta poder realizar, se você não quer se mexer? É tudo  equilíbrio, é tudo preparo e querer.
  Em particular, o querer estar bem é, por vezes, bem difícil. É fácil deixar-se levar pelo desânimo, a apatia, a angústia, deixar-se levar pela solidão, sim, solidão entre milhares de pessoas! E essa, eu posso garantir, é a pior de todas. Olhar-se no todo e ainda assim sentir-se só, estar com todos e sentir que ali não tem ninguém, ninguém que te conheça, ninguém te entenda. E, por vezes, nem nós mesmos nos entendemos, não é?
  Entender-se exige, por incrível que pareça, grande força de vontade e querer. Muitos de nós queremos ser aquilo que idealizamos e nos frustramos por não sermos. E por que não somo?! Há, porque não queremos! Ok, sou louca... não, não sou! Sempre ouvi dizer "Somos aquilo que quisermos ser" Fato, fato, fato, fato, fato fato!
  Se quiser algo, faça! Sonhar não basta, idealizar não basta. Isso é o início e fazer é o meio de se chegar no fim: o ser! E ser, também é uma escolha. Como fugimos das escolhas, não? Por que fugir das coisas que podemos fazer para sermos o que queremos ser, para fazermos o que desejamos? Será que somos tão mesquinhos que não podemos lutar por nós mesmo? Não sei você, mas eu acho que não somos, não! Mas nos deixamos levar e acabamos sendo. Sendo conformistas com o pouco que temos, preferido por vezes dizer que não há outro jeito, que não somos capazes, que nos falta força.
Se lhe faltar força, procure alguém capaz de, friamente, lhe dar uma impressão do que realmente acha da sua situação. Eu sei o que esse alguém irá lhe dizer!
  Fechar-se para si não adianta, limitar seu próprio poder não adianta. Ele está aí, faz parte de você, é como uma... Magia! Uma magia que está trancada, mas que pode ser liberada e você tem a chave para a carcaça que a prende.
  Escolher é difícil, é difícil escolher continuar quando é difícil, mas não é impossível e se realmente quer poderá escolher fazer! Fazer sempre, fazer primeiramente por VOCÊ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário