quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Parar para seguir...




É como se algo estivesse dormindo. O que me alimentou nessa manhã foi a falta de vontade. Perdi no sono a vontade de sorrir, de falar, de entender, de tentar e acordada perdi a vontade de sonhar.
Algo dorme, mas sinto como se estivesse morrendo. Não que eu não me baste sozinha, mas perdi a vontade de acreditar. E como é quando se perde essa vontade? Não sei, nunca a havia perdido, mas da para dizer que nos sentimos sem sentido, sem rumo certo porque sempre parece que  erro é seu, por mais que não seja, pois parece que você deixou de fazer algo, de cumprir com algo.
É claro que nunca depende só de você. Aquele história de "só depende de você ser feliz" não é bem assim, sempre disse isso. Sempre depende um pouco dos outros também, ainda que só 20 ou 30%, porque você pode não pode manter felicidade alguma sozinho, ela não se propaga se bate em paredes frias que não estão dispostas a receber tal sentimento e assim acontece com qualquer outro e até com a raiva e o rancor. Estes últimos não fazem parte de mim.
Tudo que precisamos, na maioria das vezes, é de uma dose de consideração. Conversar, se expor, se fazer entender e escutar são boas formas de apresentá-la. Ninguém precisa ficar cheio de coisas enclausuradas no peito quado poderia dizê-las, mas não deixam; ninguém precisa ser maltratado para entender algo, muito menos quando antes, entre tais pessoas - sim, entre, porque apesar de sermos capazes de maltratarmos a nós mesmo, não é o caso - há amor.
O amor, quando existe de verdade, não permite que cúmplice a ele esteja a falta de consideração, porque o amor é bondoso, sabe ao menos desculpar, sabe ouvir já que gosta de falar. Quando a consideração é esquecida pelo aparecimento de novos desejos, de se alcançar rapidamente um novo objetivo, está instalado aí algo semelhante à crueldade. Todo ser humano é capaz de ser cruel tanto quanto é capaz de amar, aqueles que não o são escolheram não ser assim.
Quando disse que era alimentada pela falta de vontade, certamente pareci irracional. Mas entenda, quando você não tem muita força e ainda lhe exigem mais, você simplesmente não pode fazê-la, pois sabe que se acabará se assim o fizer. É bem verdade que as pessoas ficam como querem ficar e nesse caso estou assim para poder continuar. Não vou gastar a vontade que pouco tenho ocupando-me em procurar pelas cores e pela felicidade, por motivos que me façam sorrir. O choro me alivia o aperto do coração, que regressa tão breve este cessa; quero ver nos próximos dias este mundo cinza ainda que o sol brilhe intensamente as cores em volta, pois enxergar colorido da trabalho, sabia? - os cães enxergam em tons de cinza e não são menos felizes por isto.
Não vou gastar minha força de vontade esquecendo, pois dói, dói porque não quero esquecer o que representa para mim e porque meu maior pedido à Ele é que você também não se esqueça de mim, não importa como.
Claro que não ficarei para sempre assim. Da mesma forma que hoje minha força de vontade dorme - descobri o que continua a dormir quando acordo - um dia ela acordará até mesmo antes de mim e quando este dia chegar ela irá me alimentar, e ai então irei amar mais ainda! Pois conseguirei desculpar o que aconteceu, não desculpar você ou a mim, mas a situação.
Porque é assim quando se é capaz de amar, você perdoa e volta a caminhar!

2 comentários:

  1. Levantar após um ataque é dificil.. ainda mais quando o ataque atinge um local vital.. as vezes recuar é melhor do que usar as ultimas forças para um outro ataque...

    reforços chegaram jovem maruja.. acredite
    seja por terra, pela tecnologia ou, principalmente, pelo ar..

    nada acontece sem q ELE permita.. utilize os fatos como experiencia de campo.. pois sabemos que a guerra vai longe

    para o que precisar.. e quando precisar.. eu, em posição de Capitão, mandarei reforços =)

    um abraço de urso, daquele q te fez rir, msm que brevemente, nesta fria noite de dezembro!!

    K. Rimmon =D

    ResponderExcluir