segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

First change yourself.


  Se pra tudo houvesse solução simples, se pra tudo houvesse jeito perfeito...
  A graça da vida às vezes é sua dificuldade, mas a verdade é que a dificuldade é necessária. Sem ela tudo vem muito fácil e eu sempre pensei "Tudo que vem fácil, assim se vai também".
  A verdade é que por preguiça, não podemos deixar de ter dificuldades na vida. São elas que nos fazem enxergar nossos defeitos, as coisas que devemos e podemos mudar. São elas que não nos deixam padecer no dia a dia e morrer na nossa lamentação. Porque lamentar quando algo é difícil tem sua dose de razão, mas e quando lamentamos aquilo que está bom?
  Não saberíamos agradecer por um sorriso, um abraço, um amigo, aquele aperto de mão, um beijo bem dado, o choro amparado, se não soubéssemos como é uma cara feia, um empurrão, como é ter uma inimizade, um cumprimento recusado, um beijo sem carinho e choro como motivo de riso.
  As pessoas esquecem todos os dias das coisas que alimentam nosso ser e todos os dias se relembram destas mesmas coisas. Fatos passam despercebidos por olhos desatentos que buscam apenas aquilo que está ao alcance da limitada visão carnal. Ninguém parece mais saber enxergar com o coração, nem mesmo eu ou você que lê e concorda comigo. Somos todos egoístas na maior parte de nosso tempo, desperdiçando palavras como se fossem nada e transformando nossos gestos em agressões. Lembramos de tratar bem à alguém para quem "devemos" muito, mas esquecemos de tratar bem aqueles que fazem parte do nosso sentimento. Pode parecer um tanto batido mas, de quem é que você se lembra com saudade, quem faz seus olhos inundarem-se de lágrimas por saudade, o coração bater como tambor porque ali há amor?
  Nem você sabe por quantos se sente assim, e você lembra mesmo deles?
  Hoje tive uma péssima sensação, vi quão fraca sou e também todos nós podemos ser. E se aquela pessoa que sempre te põe para cima, que sempre tem uma palavra boa, um sorriso nos lábios, e se aquela pessoa que é seu exemplo aparecesse destruída na sua frente, como você se sentiria? Seria capaz de erguê-la, seria capaz de fazer aquilo que ela sempre fez por você? Eu não fui e descobri que, outro problema do ser humano é que , muitas vezes, ele só sabe ajudar aqueles a quem está acostumado a ajudar e, se quem o ajuda tem um momento em que não pode fazê-lo, ele se revolta, se enche de tristeza e ainda é incapaz de ajudar tal alguém.
  Como se chama isso? Que nome pode-se dar para tal incapacidade? Será que uns tem de nascer para ser o alicerce e outros os sustentados e não se podem inverter os papéis? Que calúnia!
  O ser humano se esquece, se esquece de sustentar aquilo que sustenta seu ser. Esquecemos todos os dias, nos deixamos levar pela rotina e pela preguiça de sair dela. Quão bom seria se tivéssemos coragem para inovar e fazer mais todos os dias! Poucos são assim... poucos que lutam para contagiar o resto da massa e se desgastam nessa missão pouco reconhecida.
  Mexa-se! Eu vou me mexer, tirar de mim o peso do passado, tirar de mim o peso do desgosto, da apatia, do querer e não poder. Oras, quem disse que você não pode?! É claro que você pode! Na verdade pode tudo, as coisas lícitas e ilícitas, basta saber dircenir qual realmente valerá a pena fazer.

Esse texto é dedicado a alguém que muito tem me inspirado e esse alguém saberá que destinei este texto à ele e por qual motivo..

Um comentário:

  1. Adorei o texto. Ficou realmente muito bem escrito, com muito sentimento.

    ResponderExcluir